quarta-feira, 3 de junho de 2009

Velha Paixão


Aos 13 anos de idade, Lucas Rinaldi, começou arriscar seus primeiros passos no caminho da música. Um jovem que buscava ser o diferencial neste campo e levar a música “normal”, para que cheguem aos ouvidos das pessoas com um significado, mostrando que não é simplesmente por “hobby” como muitos fazem. Seu primeiro instrumento foi à bateria e um tempo depois, começou a dedicar ao violão, guitarra, teclado e por último, o contrabaixo. Inicialmente seu objetivo era evangelizar. Participou em grupos de jovens em igrejas católicas. Os cabelos compridos e o rock cristão na veia tinham poucos admiradores.

Cansado, resolveu a ir além do que seus olhos podiam ver. Aos 18 anos, surgiu um convite para formar uma banda de Pop Rock: a Curto-Circuito. “A princípio, era meio despretensioso. Mas como a cena local em bares era meio monótona, a idéia da banda veio a calhar”, disse Rinaldi. Por motivos pessoais, a banda acabou se desfazendo. A fim de suprir a necessidade de tocar e liberar todo o desejo de seduzir a todos com a música, surge um outro projeto. “Éramos três membros remanescentes da Curto-Circuito, mais um amigo em comum convidado nos vocais. Projeto que teve uma repercussão bem maior. A banda se tornou conhecida na cidade e em toda a região” comenta Rinaldi.

Durante dois anos, tocando praticamente todos os finais de semana, decidiu sair da banda e alimentar uma outra paixão: a arte da gravação. Hoje, aos 24 anos, está com sua produtora de áudio montada, em funcionamento há um ano e cursa Publicidade e Propaganda, para aprimorar sua parceria em uma agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário