quarta-feira, 10 de junho de 2009

Axé, a bola da vez!

A cantora Jana Lima e o back vocal Ricardo Costa


Em matéria publicada anteriormente nós dissemos que a cada dia surge um novo ritmo musical, e que tem se tornado muito comum o aparecimento de ritmos denominados universitários. Começou com o forró universitário, sertanejo e agora é a vez do axé.

Essa variação musical tem sido cada vez mais disseminada entre os jovens; várias festas e micaretas (carnaval fora de época) são realizadas com frequência.Cotidianamente vemos na Universidade folderes sobre uma micareta universitária.

Alguns de nossos queridos alunos podem não gostar, mas, o fato é que grande parte adora. Recentemente tivemos em nossa cidade a MICARETA UNIVERSITÁRIA, realizada no Maresias Club, que teve a participação de Jana Lima , Felipi e Carboni e ainda Dj Danilo Oliveira, a festa recebeu grande público.

Mais que curtir alguns universitários fazem parte desses eventos, seja na produção, ou na participação dos grupos musicais apresentados. É o caso do estudante do 3º ano de publicidade e propaganda da Unifran, Ricardo Costa, que além de ser amante do axé, é back vocal da cantora Jana Lima.

Ele é praticamente um “recém-começado”, pois seu hobby de criança (cantar) se tornou profissão no ano passado. Em pouco tempo Ricardo já trabalhou com outras duas cantoras, que foram a chave de entrada para ele fazer parte da equipe de Jana.

“Através de uma outra cantora que a Jana ficou me conhecendo, assim começamos a trabalhar juntos, hoje somos mais que parceiros somos amigos”, contou Costa.

Ricardo afirma que para ele cantar é mais que uma forma de ganhar dinheiro, é prazer e diversão. E a música tem que ser isso mesmo mais prazer do que profissão, ela deve harmonizar os ambientes, despertar as emoções e divertir as pessoas. A música nos transporta para uma realidade paralela, que na correria do dia-a-dia fica esquecida.

O estudante de publicidade se forma no ano que vem, e pretende se aperfeiçoar para trabalhar na produção de eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário