segunda-feira, 22 de junho de 2009

Tudo pela música! Ops... Intruso?


Em busca de algo diferente, o texto de hoje vai falar de um personagem que não pertence ao quadro de alunos da Unifran. Mas, já dividiu palco com os alunos Henry Pimenta do curso de Radiologia e André Duarte de Administração, ambos formados, que passaram pelo campus da Universidade de Franca e outros que iniciaram neste ano o Lucas Rinaldi? Está lembrado dele? Ele já participou de uma de nossas matérias há pouco tempo... Ele é um dos que teve a honra de dedilhar notas ao lado de Emerson Martins. Um rapaz com apenas 23 anos, com uma bagagem imensa de conhecimentos, desafios e muitas histórias para contar. Estudante do terceiro ano de Engenharia Elétrica Ênfase Telecomunicações e Automação, na PUC Minas. Começou aos 8 anos a estudar piano e mal sabia ele que, não iria parar por aí. Aos poucos foi se aprimorando, passou pelo teclado e assim tudo começou...

Aos 13 anos de idade, fazia apresentações nos festivais de inglês na escola. Durante um bom tempo, grandes amizades como de André Duarte surgiu e um convite para tocar em um grupo de jovens que seria o seu ponto de partida. Durante bom tempo, o grupo de jovens SUED, pode contar com a dedicação, apreciar todas as notas e perceber que ali estava um grande músico. Foram momentos marcantes por ele vividos em toda sua caminhada. Encontros, desencontros e decisões que poderia tomar outros rumos. Ao concluir seus estudos, mudou-se para Santa Rita do Sapucaí - MG. Foi quando descobriu que havia mais uma paixão que estava oculta: o contra-baixo.

Depois de muita dedicação, ganhou projetos: lançamento de CD (pop/rock) com a banda Radaranimal com 13 faixas próprias e autorais em 2008. (www.myspace.com/radaranimal). Um convite especial da dupla Henrique Anderi e Tiago Abranches que gravou seu CD produzido por Diovani Bustamanti (Visual Studio). E, durante o período de 2004 a 2008 participou como convidado e free-lance em várias bandas: OverLoad, Projeto Paralelo, Banda Rock n' Geral, Mandala MPB, Trio Bagatella's, Daniel e Alessandro, Grupo Xaveco, Banda Radaranimal e entre outras participações.

Hoje, sua vida está mais que corrida. Por motivos profissionais, teve que transferir seus estudos para Poços de Caldas – MG e se adaptar em novas mudanças. Como se não bastasse... Um bom músico com força de vontade, sempre busca inovações. Nas horas vagas desenvolve um projeto autoral “Quarto Golpe” focado em rock’s nacionais 80's. “Meu tempo é sempre bem apertado. Atualmente, trabalho em horário comercial, faculdade a noite e ensaios das 22h00 às 0h00, duas vezes por semana. E como não esta dando pra dedicar com bastante afinco neste ano, devido as mudanças, procurei a me dedicar aos estudo mais aprofundado (Jazz, Soul, Blues e grooves em geral) e de alguns instrumentos com suas particularidades com Raphael Du Valle...” comenta Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário