quinta-feira, 18 de junho de 2009

Estréia na eletrônica


Não sei se é coincidência ou não, mas, vários dos personagens de nossas matérias são alunos de cursos de comunicação social. Essa é uma curiosidade que poderá ser desvendada posteriormente em nossos comentários.

No texto de hoje, vamos falar de um estreante, Rafael Prado, 20, estudante do 1º ano de Publicidade e Propaganda, ele que sempre gostou de música eletrônica teve recentemente a oportunidade de tocar em uma grande festa.

No último dia 06 Rafael participou da Enjoy the House, uma festa que teve duração de 9 horas e que contou com a participação de vários deejays renomados. O estudante de publicidade tocou Full on e Trance durante 1 hora, as variações da eletrônica que ele mais gosta.

Rafael explica que teve seu interesse por tocar despertado por um amigo de Ribeirão Preto, o deejay Maikon Marques, pessoa que ele ajudava no processo de produção das festas. Aqui em Franca ele teve a ajuda do deejay Bruno Ribeiro, que além de facilitar a sua participação na festa ele ainda deu dicas importantíssimas de como se fazer um bom som.

“Na realidade foi o Bruno que me ensinou a tocar, ele ainda deu uma força me deixando tocar na festa dele”, explicou Prado.

Rafael disse que no momento não encara a música como profissão e sim como lazer, ele toca por hobby, pelo prazer de ouvir e de ver as pessoas se divertindo. O jovem disse que a Enjoy foi só a porta de acesso que ele pretende continuar tocando, mas, ele disse que profissionalmente ele pretende seguir a carreira de produção de eventos.

Para profissionais, leigos, admiradores e quem quer que seja, o fato é que a música é mais que entretenimento, ela tornam as todas as pessoas iguais no momento em que ela é ouvida.

Um comentário: