quarta-feira, 24 de junho de 2009

Musicalidade que vem do berço

Influenciado pela família aluno enfrenta dificuldades para tocar

Um dos objetivos do blog é mostrar personagens que tem influências musicais e qual é a relação que tem em sua vida e como isso reflete na faculdade. Nosso personagem de hoje vive em situações diferentes de todos os que já abordamos em nosso Blog. Diego de Paula Silva, com apenas 19 anos, cursa o 2° ano de Tecnologia em Mecatrônica. Sua paixão pela música veio pela influência familiar.

Instrumento homogêneo, o violão se encaixa em qualquer estilo de música e sendo assim, os ensinamentos de pai para filho, não deixa morrer a presença e a tradição do violão em sua família. “Em todos os estilos como moda de raiz e até o rock, o violão nunca faltou em nossas reuniões familiares”, completa. Extrovertido e muito alegre, o universitário recorda de momentos marcantes em sua vida com as primeiras músicas. Por ser somente lazer, iniciou as aulas de violão um pouco tarde para aprimorar seus conhecimentos.

Dentro de três anos, o estudante de mecatrônica, teve muitas informações que contribuíram para desenvolver melhor algumas melodias. Mas, devido algumas faltas e outros compromissos que surgiram neste período, o aprendizado ficou meio falho. E com estes contratempos, não conseguiu terminar antes de iniciar seus estudos.

Hoje, a falta de tempo fala mais alto. Devido aos trabalhos da faculdade a música teve que ficar um pouco de lado. Tocar violão ficou somente para as rodas de amigos e entre os familiares. Seus projetos tiveram que mudar de rumo. “Pretendo assim que possível voltar a fazer aulas de violão. Mas não fazendo algo grandioso como uma banda, pois, os meus projetos profissionais têm preferência, o requer dedicação máxima.”, completa Silva.

A musicalidade que veio do berço não tem como negar, seu objetivo de dedicar ao máximo na faculdade é primordial e, futuramente, seu desejo de continuar aprimorando seus acordes, possa ser realizado com tempo e a mesma dedicação que teve aos estudos durante sua caminhada acadêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário