quarta-feira, 1 de julho de 2009

Músicos e artistas de Plantão


Universitário investe em projetos para levar a cultura a todas as tribos

Equalizado em todos os objetos referente às artes, Lucas Rafael Braga é um rapaz que segue suas próprias tendências. Pegar aspectos práticos e teóricos, para desenvolver uma filosofia de vida e elaborar as mais diferentes formas de linguagens artísticas, é o foco do estudante do 1º ano de publicidade e propaganda.

Em sua infância, sempre via seu avô tocando violão. Aquele senhor todo cheio de pose, fazia suas declamações e cantava de maneira tão envolvente, que todos faziam uma roda em sua volta. Era sua fonte inspiradora. O pequeno Lucas por achar tão charmoso e elegante, chega para sua mãe e fala que quer aprender a tocar violão, a cantar e ser como seu avô. Foi quando tudo começou... Aos 10 anos, já estava na aula. No começo era chato, repetitivo, tinha dias que até ia pra aula sem querer... Não imaginava que era tão complicado. Passou por vários professores e fez aula durante 5 anos. Depois parou e resolveu aprender por conta própria. Inicialmente, para aprender, seus ensaios eram 3 horas fixas por semana, nunca atrapalhou os estudos.

“Sempre gostei de envolver em qualquer tipo de arte, seja: musical, teatral, dança ou poema. Estou envolvido neste contexto e faço parte de um projeto de saral, onde o espetáculo apresentado possa envolver as formas de arte. Algo diferenciado, que realmente chame a atenção daquelas pessoas que nunca tiveram interesse quando se trata de cultura.” diz Braga.

Mesmo com todo esse jeito alegre e contagiante não dispensa seus momentos de silêncio e concentração. Lucas Rafael tem alguns poemas e textos de sua autoria que com tempo, irão apresentá-los. “Falo com pesar, toda a dificuldade que temos de encontrar pessoas para participarem dos projetos do saral que, realmente se dediquem para as apresentações e ainda mais quando não tem dinheiro envolvido.”, completa.

Faça como esse jovem que dedica para sua formação acadêmica e tem interesse de olhar para a cultura com alegria, por existir pessoas como ele que leva a bela poesia e as canções que soam como as vozes angelicais. Caso queira viver sua liberdade de expressão, é simples: faça parte desse recrutamento de músicos e artistas...

“Viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.” (Charles Chaplin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário