quarta-feira, 6 de maio de 2009

Sacro: novo destaque musical

A cada dia emerge um novo grupo de música, em decorrência disso se renomeiam os estilos. Anos atrás era o forró universitário, agora se fala muito em sertanejo universitário.

Realmente esses estilos têm sido muito disseminados entre os jovens, porém, outro gênero que tem crescido gradativamente nesse meio é o de músicas sacras e gospel.

Ministérios e cantores solos são apresentados rotineiramente, recentemente pude presenciar um Ministério muito bom, chamado Nova Unção, composto por jovens da Igreja Católica que mesmo sem terem primazia técnica ofereceram música de qualidade.Eles afirmaram que tocam pela fé, apenas com a intenção de evangelizar.

Franca já recebeu alguns shows de músicas religiosas como Aline Barros, Padre Fábio de Mello e outros também conhecidos, mas, o interessante é que cada comunidade, grupo ou igreja tem sua manifestação musical, isso é de suma importância para a criação de identidade, para a mudança do monopólio das canções, em que se destacam os que possuem incentivos.

A música como qualquer outra forma de arte é uma manifestação das sensações humanas, por isso ela deve ser democrática e as tendências individuais devem ser valorizadas.

Por isso jovens ligados á fé, equalizem o universo musical com essa manifestação que apesar de simples e até amadora é a voz de seres humanos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário